Correio Popular Notícia





NATAL
Papai Noel dos Correios faz a festa da criançada

Data da notícia: 2015-12-23 19:50:43
Foto:

(Josias Brito) Nada mais natural do que crianças escreverem cartinhas para o Papai Noel. Mas como ele não tem um endereço exato, com nome da rua, número e CEP, centenas de cartas endereçadas ao bom velhinho são encaminhadas para os Correios, onde várias pessoas puderam \"adotar\" e realizar o sonho de Natal de uma criança.

Se o bom velhinho foi capaz de movimentar a economia e de inspirar a solidariedade nos adultos, foi capaz também de motivar várias pessoas, não só no município de Ji-Paraná, mas em todo o estado de Rondônia, a adotarem cartinhas de crianças carentes.

A ação da Empresa de Correios e Telégrafos atendeu a mais de 10 mil crianças e adolescentes. Quase todas foram adotadas e muitos pedidos serão atendidos. A ação acontece há 25 anos em comunidades carentes. A entrega e adoção das cartinhas encerraram no último sábado (19).

Sérgio Simão, diretor regional dos Correios de Rondônia, falou sobre a importância social que a empresa estima cumprir todos os anos. ?Várias cartas foram escritas e 90% delas adotadas. A população abraça a causa junto com os Correios e confia na entrega dos presentes à comunidade, pelo Papai Noel dos Correios?, disse o diretor.

A Campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Segundo o gerente de distribuição dos Correios em Ji-Paraná, Mizael Rodrigues, ela é realizada há mais de 20 anos e tem como finalidade o envio de carta resposta às crianças que escrevem para o Papai Noel.

A iniciativa estimula a redação de cartas manuscritas pelas crianças e incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade. Em Ji-Paraná, mais de mil cartas foram escritas e a expectativa era de que todas fossem atendidas.

Crianças ganham presentes e doações
O projeto Papai Noel dos Correios recebeu mais de 600 presentes em Ji-Paraná, o maior índice de brinquedos e cestas básicas já recebidos na cidade. No ano passado, que também teve um número considerável, os presentes não ultrapassaram a 400 e muitas crianças não tiveram seus pedidos atendidos.

Até a manhã da última quarta-feira (22) tinham sido adotadas 600 cartas, das enviadas aos Correios neste ano, registro recorde de adoção. ?É uma pena que nem todas as cartas são adotadas. Muitas crianças fazem pedidos de valor alto, como algum modelo de vídeo game caro, computador?, disse o gerente.
Segundo ele, a maioria dos presentes já está sendo entregue desde do último final de semana (19 e 20), o restante será entregue junto com as correspondências, nesta semana.

Mizael Rodrigues destacou ainda que a equipe dos Correios ainda arrecadou, junto a empresas parceiras, vários brinquedos, que também estão sendo doados as crianças carentes.

?Fico muito triste ao ir entregar um brinquedo a uma criança que escreveu uma carta para o Papai Noel dos Correios, e ver várias outras correndo até nós e não receberem presentes. Pensando nestas crianças, é que temos arrecadado brinquedos, para que elas também possam receber seus presentes de Natal?, comentou o gerente.

Creche e escola recebem visita do Papai Noel dos Correios

Assim como em outras escolas e creches de Ji-Paraná, a Escola Estadual Beatriz Ferreira da Silva, no bairro Primavera e a Creche Nelson Dias, no bairro Santiago, enviaram muitas cartas que emocionam professores, diretores e supervisores da escola e da creche.

Alunos de famílias carentes, que às vezes só tem uma refeição por dia, na própria escola, estão matriculados no local. Mas, no último fim de semana, véspera do Natal, as dificuldades do ano foram esquecidas em um momento mágico proporcionado pela equipe de funcionários dos Correios, que é responsável pela Campanha Papai Noel dos Correios, que faz a ponte entre os cidadãos e as crianças que escrevem as cartas.

Neste ano, conforme informações dos carteiros, por meio dos funcionários públicos estaduais, todas as cartas enviadas pelos alunos da Escola Beatriz Ferreira da Silva foram adotadas por eles. A entrega desses brinquedos foi de muita emoção para os meninos e meninas que cursam do 1º ao 5º ano.

Para o gerente de distribuição dos Correios em Ji-Paraná, Mizael Rodrigues, trazer o Papai Noel para perto de uma criança não é tão difícil como se imagina. A alegria de receber um presente do ?Bom Velhinho? pode fazer brotar o sorriso em uma criança que tive seu desejo atendido por um gesto de solidariedade.

O Papai Noel em questão não aparece na forma de um senhor sorridente, gordinho e de barba branca, mas dos mensageiros, que são cada uma das pessoas que decidiram que não custa muito fazer a alegria de quem precisa de tão pouco, mas que consegue ser muito feliz, apesar das dificuldades encontradas no dia a dia.

?Os sonhos dessas crianças, que enviaram cartas ao Papai Noel, neste ano, só foram possíveis graças a generosidade de funcionários públicos municipais, estaduais e federais, empresários e a comunidade de uma forma em geral, que adotaram várias cartas para fazer a alegria das crianças carentes de Ji-Paraná?, assegurou Mizael Rodrigues.

Fonte:






Noticia vista 1460 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.